ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Polícia Militar prende ladrão que agia na região do bairro Monte Castelo

Vanda Escalante | 07/06/2011 09:22

Em poder do preso estava grande quantidade de produtos variados, eletrodomésticos a talões de cheque.

Waldimar Dias do Carmo já respondia por furto e estava na condicional. (Foto: Simão Nogueira)
Waldimar Dias do Carmo já respondia por furto e estava na condicional. (Foto: Simão Nogueira)
Objetos furtados estavam escondidos num quarto, na rua Luiz Braille. (Foto: Simão Nogueira)
Objetos furtados estavam escondidos num quarto, na rua Luiz Braille. (Foto: Simão Nogueira)

Soldados do 1º Batalhão da Polícia Militar prenderam na madrugada desta terça-feira (07) um homem que acabou confessando a prática de diversos furtos na região do bairro Monte Castelo. O preso é Waldimar Dias do Carmo, 30 anos, que, por volta das 1h30, estava dentro de um escritório de venda de sementes, na esquina das ruas 13 de junho e Luiz Braille.

De acordo com o soldado Diarte, que participava da ronda, o ladrão foi descoberto quando os policiais acionaram a sirene da viatura.

“Estava muito silêncio no local e, quando acionamos a sirene, ele se assustou e correu para a rua. Conseguimos captura-lo e, quando voltamos ao local, encontramos uma porção de coisas já amontoadas, prontas para ele levar, e já ia ser a segunda viagem dele com os produtos do furto”, explicou o policial.

Ao ser apresentado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento à Comunidade) do Centro, Waldimar acabou confessando outros furtos e levou os policiais a um quartinho, na rua Luiz Braille, 104 (a uma quadra de onde estava praticando o furto desta madrugada), onde foram encontrados diversos produtos de furtos anteriores.

São eletrodomésticos, computadores, instrumentos musicais que teriam sido furtados de uma igreja, talões de cheque, eletrônicos e até um carrinho de bebê. Waldimar teria dito aos policiais que estava praticando os furtos porque a namorada, de 15 anos, está grávida.

Os policiais acreditam que ele vinha agindo na região há vários meses, sempre de madrugada. De acordo com a polícia, ele entrava nas casas e, em silêncio, sem ser percebido, escolhia os produtos para levar. O preso já tinha passagem por furto e, de acordo com ele próprio, estava em liberdade condicional.

O flagrante foi lavrado na Depac e a Polícia Civil vai dar continuidade às investigações, além de localizar as vítimas dos furtos anteriores para devolver os produtos encontrados com Waldimar.

Nos siga no Google Notícias