A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 26 de Outubro de 2014

07/06/2011 09:22

Polícia Militar prende ladrão que agia na região do bairro Monte Castelo

Vanda Escalante

Em poder do preso estava grande quantidade de produtos variados, eletrodomésticos a talões de cheque.

Waldimar Dias do Carmo já respondia por furto e estava na condicional. (Foto: Simão Nogueira)Waldimar Dias do Carmo já respondia por furto e estava na condicional. (Foto: Simão Nogueira)
Objetos furtados estavam escondidos num quarto, na rua Luiz Braille. (Foto: Simão Nogueira)Objetos furtados estavam escondidos num quarto, na rua Luiz Braille. (Foto: Simão Nogueira)

Soldados do 1º Batalhão da Polícia Militar prenderam na madrugada desta terça-feira (07) um homem que acabou confessando a prática de diversos furtos na região do bairro Monte Castelo. O preso é Waldimar Dias do Carmo, 30 anos, que, por volta das 1h30, estava dentro de um escritório de venda de sementes, na esquina das ruas 13 de junho e Luiz Braille.

De acordo com o soldado Diarte, que participava da ronda, o ladrão foi descoberto quando os policiais acionaram a sirene da viatura.

“Estava muito silêncio no local e, quando acionamos a sirene, ele se assustou e correu para a rua. Conseguimos captura-lo e, quando voltamos ao local, encontramos uma porção de coisas já amontoadas, prontas para ele levar, e já ia ser a segunda viagem dele com os produtos do furto”, explicou o policial.

Ao ser apresentado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento à Comunidade) do Centro, Waldimar acabou confessando outros furtos e levou os policiais a um quartinho, na rua Luiz Braille, 104 (a uma quadra de onde estava praticando o furto desta madrugada), onde foram encontrados diversos produtos de furtos anteriores.

São eletrodomésticos, computadores, instrumentos musicais que teriam sido furtados de uma igreja, talões de cheque, eletrônicos e até um carrinho de bebê. Waldimar teria dito aos policiais que estava praticando os furtos porque a namorada, de 15 anos, está grávida.

Os policiais acreditam que ele vinha agindo na região há vários meses, sempre de madrugada. De acordo com a polícia, ele entrava nas casas e, em silêncio, sem ser percebido, escolhia os produtos para levar. O preso já tinha passagem por furto e, de acordo com ele próprio, estava em liberdade condicional.

O flagrante foi lavrado na Depac e a Polícia Civil vai dar continuidade às investigações, além de localizar as vítimas dos furtos anteriores para devolver os produtos encontrados com Waldimar.



Eu sinceramente nao entendo como uma pessoa prefere optar pelo caminho do roubo, correr o risco de ser pego pela policia, correr o risco da vítima do roubo estar armado e matá-lo, risco de perder a liberdade, manchar sua imagem perante a familia, amigos e a sociedade, perder toda dignidade por causa de preguiça de trabalhar,só pode; porque nao vai trabalhar em construçao civil, tem tanto emprego na area,idaí q é construção?!pelo menos é uma coisa honesta, tem seu salario garantido. E construção nao se paga tao ruim assim,agora, inventar motivo pra roubar é lamentável. Imagina a mulher desse sujeito!e o filho q vai nascer!
Me parte o coração saber q existe milhares de pessoas assim; isso nao é só na classe baixa, mas também na elite, isso é o reflexo dos politicos no poder. " o filho deste sujeito da foto é o futuro do nosso país
 
Thiago benarrós em 07/06/2011 11:53:41
Parabéns ao valorosos Policiais Militares, mas um bandido atrás das grades. O 1° BPM como toda a PM vem desenvolvendo ações significativas na Capital do nosso Estado. Não desanimem com o insignificate aumento salarial dado pelo governo, a povo precisa que vocês sempre estejam motivados.
 
João Carlos em 07/06/2011 11:23:46
Amanhã estará no centro tomando sorvete... não tem jeito aqui no Brasil se você deseja justiça, só a um meio: com as próprias mãos....
 
Carlos Augusto em 07/06/2011 10:04:46
Tiago Benarrós, é facil entender, o que falta é Deus na vida das famílias o que, consequentemente envolve na vida de cada um, se ele estivesse frequentando uma igreja, com certeza, não estaria nesta vida.
Carlos Augusto e seu comentário e inoportuno, com certeza, há exceção, mas há também meios da pessoa se recuperar, é só procurar o caminho certo, conhece várias pessoa que se recuperaram, inclusive travesti que se recuperou e virou homem novamente, é só procurar uma igreja e começar a frequentar corretamente que tudo na vida muda.
 
Eduardo Cristiano em 07/06/2011 01:08:02
imagem transparente

Desenvolvido por Idalus Internet Solutions