ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Polícia prende empresário por não combater focos da dengue e zika

Flávia Lima | 15/12/2015 12:35
Policiais e agentes de saúde iniciaram operação para combater os focos de dengue (Foto: Marcos Ermínio)
Policiais e agentes de saúde iniciaram operação para combater os focos de dengue (Foto: Marcos Ermínio)

Policiais da Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista), prenderam em flagrante, no final da manhã desta terça-feira (15), o proprietário de uma loja de conveniências da Capital, localizada na Rua Antonio Maria Coelho, no Bairro Cabreúva. O empresário é acusado de contribuir com a proliferação do mosquito transmissor da dengue e zika vírus na Capital.

Segundo informações da assessoria da prefeitura, o dono do estabelecimento, que foi levado para a Decat, também é responsável pelo terreno ao lado da conveniência, utilizado para o armazenamento de garrafas.

Ainda conforme a assessoria, ele já havia sido notificado e autuado duas vezes e foi preso em flagrante por estar no local.

A vistoria integra ação iniciada na manhã desta terça-feira (15) entre a Polícia Civil e a prefeitura, que, através de liminar concedida pela Justiça, está entrando nos imóveis abandonados e fechados da Capital.

De acordo com o secretário de Saúde do município, Ivandro Fonseca, existem dois mil imóveis nessa situação na cidade e 20% deles é considerado como criadouros em potencial.

Nos siga no Google Notícias