ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Polícia procura família de homem encontrado morto em córrego

Mariana Lopes e Viviane Oliveira | 25/03/2012 13:39

O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina e Odontologia Legal de Campo Grande

O homem aparenta ter de 30 a 35 anos e não há nenhuma perfuração pelo corpo (Foto: Pedro Peralta)
O homem aparenta ter de 30 a 35 anos e não há nenhuma perfuração pelo corpo (Foto: Pedro Peralta)

A Polícia Civil procura pela família do homem encontrado morto, na manhã deste domingo (25), no córrego Anhanduí, na avenida Ernesto Geisel, região do Nhá-nhá, em Campo Grande. Por conta do estado de decomposição do corpo, não foi possível conferir no local os documentos do cadáver, que foi encaminhado ao Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal).

De acordo com a delegada Fernanda Félix, da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratininga, o homem aparenta ter de 30 a 35 anos e não há nenhuma perfuração pelo corpo, o que descarta a possibilidade dele ter sido atingido por tiros.

A delegada levanta duas hipóteses. Uma é a de que o homem tenha sofrido um infarto próximo à margem do córrego e caído. E a segunda é de que ele pudesse estar bêbado, ter perdido o equilíbrio, caído e se afogado.

Segundo a perícia, pelo estado de decomposição do corpo, é possível que o homem tenha caído no córrego há cerca de três dias. Se caso a família não entrar em contato com a polícia para fazer identificação do corpo, será feito exame de papilo, para tentar identificá-lo.

Corpo encontrado – Durante passeio nesta manhã, por volta das 10h, Rafael Ribeiro da Silva, 16 anos, estava com o primo de 3 anos, quando a criança avistou o corpo boiando no córrego.

Quando o jovem percebeu que se tratava de uma pessoa, correu para a casa do avó, que mora em frente ao córrego, e acionou a polícia. De acordo com Rafael, o corpo estava jogado de bruço e da cor da água, todo embarreado.

O pedreiro João Pereira da Silva, 61 anos, avô da criança que encontrou o corpo, mora no bairro há 30 anos e acredita se tratar de algum usuário de drogas. “Aqui é cheio viciados, mas isso tem em todo o lugar”, observou.

Neide de Almeida, 46 anos, que mora na região há cinco anos, conta que há uns cinco dias ela ouviu um tiroteio e uma gritaria perto da casa dela. “Não sei se foi isso, aqui é cheio de usuário de drogas. A gente denúncia, daí a polícia chega e eles dispersam, mas no outro dia estão no mesmo lugar”, afirma.

Curiosos que estavam na região acreditam que o corpo tenha caído em outra altura do córrego e foi arrastado pela água até a região do Nha-nhá, entre as ruas Aquário e Bom Sucesso, onde foi encontrado.

Nos siga no Google Notícias