ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Polícia procura quadrilha de estelionatários que aplica golpes em lojas da Capital

Fernando da Mata | 03/04/2012 12:21

A Polícia investiga Marinês, a filha dela, Keila e Laércio. (Foto: reprodução/Marlon Ganassin)
A Polícia investiga Marinês, a filha dela, Keila e Laércio. (Foto: reprodução/Marlon Ganassin)

A Polícia Civil está procurando uma quadrilha de estelionatários que é acusada de aplicar golpes em várias lojas de Campo Grande. Segundo o delegado Miguel Said informou, entre os integrantes, estão Marinês de Oliveira dos Santos, 48 anos, e a filha dela, Keila Fernanda dos Santos Medina, 30 anos.

Segundo o delegado, da 1ª DP, a quadrilha usa cheques fraudulentos e documentos de identidade falsos para fazer compras há pelo menos um ano. Vários estabelecimentos da cidade já foram vítimas da ação criminosa.

“Elas adquirem documentos e cheques falsos em outros estados, geralmente de pessoas sem restrição de crédito, chegam na loja, fazem cadastro e a compra. Quando os proprietários vão ver, são cheques fraudulentos”. Em uma loja de pneus, por exemplo, o prejuízo chegou a quase R$ 18 mil, de acordo com o delegado.

Mãe e a filha chegaram a ser presas por policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras) em outubro do ano passado, em Campo Grande, após dar golpe em uma loja. Porém, elas foram liberadas menos de uma semana depois com alvará de soltura. Desde então, estão desaparecidas.

A Polícia investiga também a participação do companheiro de Marinês, Laércio Pereira da Rosa, 53 anos, e o namorado de Keila, identificado apenas como Giliard.

Conforme Said, as investigações seguem agora na tentativa de prisão de todos os integrantes da quadrilha e na identificação de outras vítimas de golpes.

Nos siga no Google Notícias