ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Polícia vai indiciar enfermeiros por morte de idoso na quimioterapia

Edivaldo Bitencourt e Renan Nucci | 25/09/2014 10:34
Ana Cláudia vai indiciar profissionais pela morte de idoso (Foto: Marcos Ermínio)
Ana Cláudia vai indiciar profissionais pela morte de idoso (Foto: Marcos Ermínio)

Os enfermeiros da Santa Casa de Campo Grande poderão ser indiciados por homicídio culposo pela morte do aposentado Adolfo Coelho de Souza, 82 anos, ocorrida em agosto deste ano. A Polícia Civil e a sindicância do hospital apontam que falha humana na aplicação do medicamento causou a morte.

Esta é a quarta morte ocorrida neste ano na quimioterapia da Santa Casa de Campo Grande. As outras três ocorreram em decorrência de medicamentos e também são investigadas pela polícia.

Segundo a delegada Ana Cláudia Medina, da 1ª Delegacia de Polícia, o hospital informou que a sindicância constatou que os equipamentos estavam em bom estado e não apresentaram falha. No entanto, os profissionais da enfermagem, que ministraram o medicamento, erraram ao aplicar o remédio previsto para cinco dias em algumas horas.

Amanhã, a Polícia Civil vai ouvir a médica oncologista Núbia Carneiro, que acompanhava o aposentado e receitou o medicamento. Ela prestaria depoimento nesta quinta-feira, mas pediu para ser ouvida amanhã. O motivo do adiamento não foi informado.

Ana Cláudia fez questão de frisar que a morte de Adolfo não tem relação com as outras mortes, ocorridas após as mulheres apresentarem reação aos medicamentos.

Nos siga no Google Notícias