ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Policiamento será ampliado em regiões próximas a postos de combustíveis

Elverson Cardozo | 24/07/2013 13:25

Com aumento do número de casos de assalto a postos de combustíveis em Campo Grande, a diretoria do Sinpetro/MS (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo e Lubrificantes de Mato Grosso do Sul) decidiu, junto com a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) pela ampliação do policiamento ostensivo e preventivo nos locais com maior incidência de roubos.

O levantamento dos pontos onde a segurança deve ser intensificada será feito por meio do georreferenciamento. A polícia vai se basear em dados estatísticos produzidos a partir dos boletins de ocorrências registrados por empresários.

Também ficou definido que a Sejusp irá promover cursos voltados aos frentistas. A ideia é que os colaboradores possam identificar pessoas suspeitas e saber como agir em caso de assalto. O objetivo da ação é evitar crimes dessa natureza e preservar a integridade física de funcionários e clientes.

“Os assaltantes estão cada vez mais ousados e nem a existência de câmeras de segurança está inibindo a ação de alguns deles, que chegam nos postos em motocicletas e agem escondendo o rosto com o capacete”, disse o presidente do Sinpetro, Mário Shiraishi.

Além do presidente do sindicado, participaram da reunião o membro do Conselho Fiscal, José Laureano Ribeiro, e o consultor técnico Edson Lazarotto, além do secretário de Segurança Pública Wantuir Francisco Brasil Jacini, do comandante-geral da Polícia Militar, coronel David dos Santos, do diretor-geral da Polícia Civil Jorge Razanauskas Neto e demais técnicos da Sejusp.

Nos siga no Google Notícias