ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Posto de saúde amanhece lotado e falta vacina contra gripe

Mariana Lopes | 25/05/2013 12:16
Fila para vacinação, na manhã de hoje, no posto de saúde do Coronel Antonino
Fila para vacinação, na manhã de hoje, no posto de saúde do Coronel Antonino

O posto de saúde 24 horas do bairro Coronel Antonino amanheceu lotado neste sábado (25). A procura maior era pela vacinação contra a gripe, mas muita gente acabou voltando para a casa sem tomar a vacina.

“Vim trazer a minha filha de 8 anos para vacinar, mas a enfermeira me disse que só tem mais 15 vacinas, que serão oferecidas às pessoas que se enquadram no grupo de risco e crianças menores de 2 anos de idade”, comenta um dos usuários do posto de saúde que não quis se identificar.

Neste sábado, a fila para a vacinação estava grande e as pessoas não paravam de chegar ao posto do Coronel Antonino. “Tem gente que vem de longe para ser atendido, pega ônibus, e quando chega aqui não tem vacina, é um absurdo”, reclama o usuário.

O secretário municipal da Saúde, Ivandro Fonseca, afirmou que desconhece a informação de que as vacinas contra a gripe estão acabando nos postos de saúde da Capital.

Ele alega que Campo Grande recebeu 130 mil vacinas e garantiu que é o suficiente para atender a população da cidade que se enquadra no grupo de risco, conforme portaria do Ministério da Saúde.

Segundo o secretário, Campo Grande alcançou a meta de vacinação, com 80.10%.

Nos siga no Google Notícias