ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Praça da Bolívia terá ações voltadas ao Dia Internacional da Mulher

Flávia Lima | 06/03/2015 12:53

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, a edição de março da Praça Bolívia, no próximo domingo (8), em Campo Grande, terá sorteios e diversas atividades voltadas ao público feminino, além das tradicionais apresentações culturais, artesanatos e a tradicional praça de alimentação, onde são comercializadas comidas e bebidas típicas do país vizinho, como saltenhas e mocochinche.

A escola de cursos profissionalizantes Cebrac terá um stand apresentando sua campanha de sustentabilidade e terá uma profissional esmaltando gratuitamente as unhas das mulheres que derem uma passada pelo local. Outra participação será da Ação Educativa Ambiental, ENXAMEIA, que levará explicações sobre a valorização das abelhas nativas e sua importância para a biodiversidade.
Ainda dentro da questão ambiental, a Ecoplantar terá pontos de coleta para óleos de cozinha, óleos recicláveis, poluentes, lixo eletrônico e plásticos diversos.

Para animar o púbico, o grupo T'ikay, apresentando a cultura boliviana e o Grupo de Danças e Cantares de Viseu com folclore português. Figura carimbada no evento, o grupo é conhecido pela diversidade que ostenta por reunir quatro grupos folclóricos um só, sendo, além dos dois primeiros, o Grupo Pantaneiro, de folclore local e o Regalo Gaúcho, de folclore do Rio Grande do Sul.

A edição da Praça da Bolívia também terá show do Circo Le Chapeau, grupo formado pelos artistas Junior De oliveira e Nicole Rodrigues com a participação especial do palhaço Pepa Quadrini em um espetáculo de variedades. O objetivo é divulgar e resgatar as técnicas circenses tradicionais, levando para a rua números de qualidade técnica semelhante aos apresentados nos picadeiros. Especialmente para o evento, o grupo fará um mix de esquetes e números tradicionais adaptados para apresentações de rua.

Também passarão pelo palco o CPF Mar de Xaraés, com danças gaúchas; a dançarina Negarij, com danças árabes e o artista Simona Oliveira.

O evento é realizado sempre no segundo domingo de cada mês das 9h às 14h. A praça fica no quadrante compreendido pela Rua das Garças, Barão da Torre, Dias Ferreira e Aníbal de Mendonça, no bairro Santa Fé.

Nos siga no Google Notícias