A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

08/11/2016 18:13

Pré-matrícula na rede municipal começa na quarta, inclusive para creches

Luana Rodrigues

Começa nesta quarta-feira (9) o período para matrículas na Rede Municipal de Ensino de Campo Grande. Diferente de anos anteriores, desta vez, o cadastro para matrículas em Ceinf’s (Centros de Educação Infantil), escolas de tempo integral e escolas rurais também será feito pela internet.

Veja Mais
Reforço no policiamento do Centro agrada lojistas e consumidores
Suspensão de partos em dois hospitais de Campo Grande sobrecarrega HU

De acordo com a Semed (Secretaria Municipal de Educação), o objetivo da ação é unificar e ampliar o acesso a todas as etapas da Rede Municipal de Ensino, expandindo a plataforma e modernizando o atendimento.

Conforme a Prefeitura, para dinamizar os procedimentos, foi elaborado um cronograma que tratará sucintamente de cada modalidade, bem como suas especificidades, para agilizar os atendimentos.

As informações detalhadas serão apresentadas no lançamento oficial do processo de matrícula 2017, marcado para às 9h desta quarta-feira, no auditório da Semed – Espaço de Formação Lúdio Martins Coelho.

Atualmente, cerca de 10,2 mil crianças aguardam uma vaga em uma creche municipal. Todos os anos, quando começa o período de cadastro para matrículas, pais tem de passar horas e até domir nas filas para conseguir uma vaga.

 




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions