ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Prefeito assina ordem de serviço para Unidade de Saúde no Santa Emília

Thiago de Souza | 18/08/2015 18:56
Obra terá cerca de nove meses para ficar pronta. (Foto: Denílson Secreta/PMCG)
Obra terá cerca de nove meses para ficar pronta. (Foto: Denílson Secreta/PMCG)

O prefeito Gilmar Olarte assinou, na tarde de hoje (18), a ordem de serviço para a construção da UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família), no bairro Santa Emília, em Campo Grande. A obra está orçada inicialmente em R$ 1.507.922,25. O prazo para conclusão da unidade é de cerca de nove meses.

O secretário Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Valtemir Alves de Brito também participou da solenidade. Ele destacou que a unidade terá área total de nove mil metros quadrados, e 914 metros quadrados de área construída.

A obra terá sete consultórios, sala de vacina, inalação, consultório odontológico para três equipes, com sala de radiografia, farmácia, ala de pré-consulta, sala de procedimentos, sala de curativo, sala de esterilização, de assistência social, de reunião e atividades coletivas, sala de múltiplo uso, sanitário público, sanitário para funcionários, sala de gerência, depósito de material de limpeza, copa, e refeitório.

O prefeito de Campo Grande Gilmar Olarte disse que os moradores do bairro devem festejar a chegada de uma nova unidade de saúde, pois ela vai beneficiar mais de 12 mil pessoas. Destacou também, que o pedido para obra foi de autoria do falecido deputado federal Nelson Trad.

O secretário-adjunto da Sesau, Antônio Lastória lembra que a UBSF possui características de ficar próxima a população e faz um trabalho preventivo. “Fazendo o trabalho preventivo, nós evitamos que os hospitais, UPAs e as Unidade de Saúde 24 horas fiquem lotadas” destacou o adjunto.

A dona de casa Dolores Claudelina disse que a obra é importante porque os moradores não mais precisaram marcar consultas em outras unidades da saúde de outros bairros. “A Obra chegou em boa hora, agora vamos esperar a construção para inaugurarmos juntos”, concluiu a moradora.

Nos siga no Google Notícias