ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Prefeito lança Guia Pedagógico de Resíduos Sólidos para professores municipais

Luciana Brazil | 29/05/2012 06:48

O prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) fará hoje o lançamento do Guia Pedagógico de Resíduos Sólidos. A cerimônia acontece às 8 horas, no CEA (Centro de Educação Ambiental Leonor Reginato Santini) Polonês, em Campo Grande, na rua Corveta, no bairro Carandá Bosque.

O guia é um material de apoio para os professores da rede municipal de ensino, contribuindo para a disseminação dos conceitos da coleta seletiva no ambiente escolar. Será uma fonte de instrumentalização e implementação da coleta seletiva.

Entre os temas abordados estão a poluição ambiental, saúde pública, a qualidade de vida, destinação final do lixo e sugestões de atividades didáticas para o professor, além do conceito dos 5Rs (repensar os hábitos de consumo e descarte, recusar produtos que prejudicam o meio ambiente e a saúde, reduzir o consumo desnecessário, reutilizar e recuperar ao máximo antes de descartar e reciclar materiais).

O evento será realizado durante o encontro de formação dos professores municipais que já acontece na Capital. A Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) apresentarão aos professores a política municipal de resíduos sólidos.

Nos siga no Google Notícias