ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Prefeito quer escalonar reajuste salarial dos professores na Capital

Edivaldo Bitencourt e Kleber Clajus | 23/09/2014 10:18
Prefeito quer escalonar reajuste salarial dos professores na Capital

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), anunciou, na manhã desta terça-feira (23), que pretende escalonar o reajuste de 8,46% dos professores da rede municipal de ensino. A proposta será apresentada na tarde de hoje em reunião com a ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública).

Segundo Olarte, o reajuste será cumprido como está previsto, mas não em parcela única. Ele até disse que tem até o mês de novembro para conceder o reajuste nos vencimentos dos 5,5 mil professores. A lei municipal prevê o aumento a partir do próximo mês, quando o valor será equiparado ao piso nacional, mas para jornada de 20 horas.

“Vamos honrar o que foi negociado na Câmara, vamos apenas definir a fórmula e será de forma escalonada”, afirmou ao chegar para a apresentação do projeto Reviva Centro na Câmara dos Dirigentes Lojistas.

A Prefeitura alega que não tem os R$ 3,6 milhões necessários para conceder o reajuste previsto em lei aprovada em 2012, quando Nelson Trad Filho (PMDB) deixou o cargo e garantiu a implementação do piso nacional.

No ano passado, Alcides Bernal (PP) ameaçou não cumprir a lei e enfrentou protesto dos professores, que até tentaram invadir o Paço Municipal. Ele recuou e nova negociação ocorreu em abril deste ano, quando Olarte se comprometeu a cumprir a lei e dar o reajuste previsto em maio e outubro deste ano.

Nos siga no Google Notícias