ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Prefeitura aguarda perícia para averiguar se incêndio em parque foi criminoso

Vinícius Squinelo e Edivaldo Bitencourt | 09/09/2013 23:00

A Prefeitura de Campo Grande aguarda a finalização da perícia da Polícia Civil para averiguar se o incêndio no Parque Ecológico do Anhanduí, na quarta-feira passada, foi criminoso ou não. A primeira parte do procedimento policial foi realizado na sexta-feira (6).

“A Polícia já fez o primeiro trabalho de perícia, mas ainda falta terminar, aguardamos essa finalização para ver o que vamos fazer”, afirmou Raimundo Moreira Araujo, diretor de sustentabilidade da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).

Um boletim de ocorrência sobre o incêndio dos cinco hectares foi confeccionado.

Incêndio – No dia 19 de agosto um incêndio destruiu mil metros quadrados dos 17 hectares do Parque Ecológico Anhanduí. Este incidente revoltou os moradores do bairro Guanandi II e dos gestores da reserva ecológica. De acordo com os vizinhos, por volta das 15h30 começou o incêndio, eles lembram que antes um morador colocou fogo em galhos de uma árvore.

No dia 28 de agosto a situação voltou a se repetir e o incêndio só foi notado pelos guardas municipais por volta das 14h e só foi controlado às 18h30. Esta situação frequente choca os moradores, pois apesar de ser um parque ecológico, estes eventos continuam a acontecer regularmente.

Nos siga no Google Notícias