ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Prefeitura atrasa salários de funcionários de creches e entidades sociais

Aliny Mary Dias | 12/03/2014 10:13

Duas entidades conveniadas com a Prefeitura e que empregam mais de 1,6 mil funcionários não receberam os valores referente aos salários dos empregados. Com atraso de pelo menos dois dias, funcionários estão em alerta e prometem mobilização caso o débito não seja quitado até amanhã (13). 

A Omep (Organização Mundial Para Educação Pré-escolar) e a Seleta (Sociedade Caritativa e Humanitária) empregam mais de 1,6 mil funcionários. O prazo para o pagamento dos salários venceu na última sexta-feira (7) e até agora os valores não foram depositados.

Do total de funcionários, 640 são associados ao Senalba/MS (Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional no Estado de Mato Grosso do Sul) e o sindicato afirma que essa não é a primeira vez que os salários atrasam.

Por meio da assessoria de imprensa, o sindicato disse que depois das reclamações dos funcionários entrou em contato com as empresas empregadoras e elas afirmaram que os repasses da Prefeitura não foram feitos.

“Todos estão em alerta, se não houver pagamento até amanhã, haverá mobilização e não irão trabalhar”, informa o sindicato.

A presidente da Omep, Maria Aparecida, disse à reportagem que os valores foram depositados na manhã desta quarta-feira (12) e que a folha salarial já foi fechada. Amanhã (12), os 1 mil funcionários receberão os salários, promete a organização.

Nos siga no Google Notícias