ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Prefeitura contrata empresa para elaborar projeto de corredores de ônibus

Ricardo Campos Jr. | 06/09/2016 14:36
Empresa elaborará projeto dos corredores de ônibus (Foto: Marcos Ermínio / arquivo)
Empresa elaborará projeto dos corredores de ônibus (Foto: Marcos Ermínio / arquivo)

A Prefeitura de Campo Grande formalizou, nesta terça-feira (6), o contrato com uma empresa para elaboração dos projetos dos corredores de ônibus das ruas Marechal Deodoro, Brilhante e Guia Lopes. Segundo extrato publicado no Diário Oficial, a Schettini Engenharia Ltda receberá R$ 191.446,37 pelo serviço.

Os recursos para o empreendimento são oriundos do PAC Mobilidade de Grandes Cidades, do Governo Federal. O contrato tem vigência de 60 dias a contar do recebimento da ordem para o início dos trabalhos.

Essas vias cujos projetos serão feitos pela Schettini Engenharia serão recapeadas pelo Exército, conforme planeja o município. No dia 11 de agosto, o prefeito Alcides Bernal (PP) anunciou que a AGU (Advocacia Geral da União) deu aval para que a parceria com o CMO (Comando Militar do Oeste) fosse efetivada.

O convênio foi anunciado em dezembro de 2015. Inicialmente, a previsão era de que as obras começassem em maio, contudo, esbarrou no trâmite burocrático. Após a AGU, a aprovação final é do Estado-Maior do Exército.

Na parceria, o Exército entraria com o trabalho e a possibilidade de realizar a licitação do CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), a lama asfáltica, com preço mais competitivo. A prefeitura pagaria a obra.

O valor investido não foi informado, mas em dezembro do ano passado foram previstos R$ 19 milhões pela Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação).

Nos siga no Google Notícias