ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Prefeitura diz já ter oferecido ajuda e grupo que mora em calçada recusou

Marta Ferreira | 25/07/2011 17:45
Grupo improvisou moradia a céu aberto na calçada da Santa Casa. (Foto: Simão Nogueira)
Grupo improvisou moradia a céu aberto na calçada da Santa Casa. (Foto: Simão Nogueira)

A Prefeitura de Campo Grande informou hoje, via assessoria de imprensa, que as 4 pessoas que transformaram em casa improvisada um trecho da calçada em frente à Santa Casa, na rua 13 de maio, já foram procuradas pelas equipes da Secretaria de Políticas e Ações Sociais e Cidadania e se recusaram a aceitar as opções oferecidas. Uma mulher e três homens vivem ali há 2 anos e meio.

A Prefeitura diz, ainda, que a abordagem é um “convite” para que eles deixem o local, e que não tem poder de polícia para fazer isso à força.

A assessoria informou que já foi oferecida a eles a ida para o Cetremi (Centro de Triagem do Migrante), mas não foi aceito. No centro, os moradores que são de outras regiões do País receberam ajuda para ir embora.

No acampamento vivem uma mulher de 25 anos e três homens, de 27, 32 e 51 anos. Todos dizem sobreviver de doações e ajuda de quem passa pelo local ou trabalha na vizinhança

Além das 4 pessoas, vivem na calçada um casal de cães e seus filhotes, que nasceram ali e até ganharam casinha, roupas e coleiras.

A moradia improvisada tem na grade do hospital o varal, fogão a lenha improvisado, uma barraca onde eles dormem e até piso cerâmico sobre a calçada.

Por meio da assessoria de imprensa, a Secretaria de Políticas e Ações Sociais informou que fez a abordagem para encaminhar os moradores, saber se eles já tentaram se inscrever em programas sociais, entre eles os habitacionais, mas a resposta foi negativa.

Nos siga no Google Notícias