ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Prefeitura irá retomar atividades culturais promovidas no Camelódromo

Alan Diógenes | 08/05/2014 20:37
Secretário de Governo afirmou que prefeitura fará análise no local para a retomada das atividades. (Foto: Farid Fahed/PMCG)
Secretário de Governo afirmou que prefeitura fará análise no local para a retomada das atividades. (Foto: Farid Fahed/PMCG)

Cursos e aulas de dança e teatro para a comunidade serão promovidos novamente no Camelódromo (Centro Comercial Popular Marcelo B. da Fonseca), em Campo Grande. A atividade cultural que até o ano passado atraía milhares de pessoas para o andar superior do local tinha sido suspensa pela prefeitura.

De acordo com a presidente da AVA (Associação dos Vendedores Ambulantes), Linda Tufaile, relatou que o público e os associados ficaram desamparados após o rompimento do convênio. As pessoas cobravam a retomada da programação cultural, que acontecia com frequência no espaço.

“Lamentamos quando a gestão municipal rompeu esse vínculo conosco. Acredito que não foi pensado no coletivo e na importância que havia na realização das atividades que ocorriam naquele espaço. De uma hora pra outra foram cortados os laços que os gestores anteriores mantiveram conosco desde a criação do Camelódromo”, desabafou Linda.

O secretário de Governo e Relações Institucionais, Rodrigo Pimentel, garantiu que o Centro Comercial terá novamente o respaldo da prefeitura, principalmente pela importância que o local passou a ter para a sociedade. “Em dias de menor fluxo, são três mil pessoas circulando naquele espaço. Além do significado comercial para centenas de famílias, que dali retiram o seu sustento, existe o lado social, que por meio dos cursos que sempre foram oferecidos de graça no local, a comunidade criou o hábito de frequentar o espaço também como lazer, já que tinham à disposição uma série de exposições e apresentações artísticas e culturais”, destacou.

Rodrigo Pimentel determinou de imediato que a Coordenadoria para Assuntos Comunitários realize uma visita técnica para conhecer a realidade do Camelódromo e da região, a fim de conhecer os anseios dos comerciantes e moradores locais.

Nos siga no Google Notícias