ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Prefeitura lança programas de prevenção às drogas e à violência

Antonio Marques | 12/05/2016 18:48
Prefeitura lança projetos de atividades para jovens no Centro de Educação Ambiental na Vila Planalto (Foto: Fernando Antunes)
Prefeitura lança projetos de atividades para jovens no Centro de Educação Ambiental na Vila Planalto (Foto: Fernando Antunes)

O prefeito Alcides Bernal (PP) participou na tarde de hoje, 12, do lançamento de dois projetos que vai atender cerca de 150 crianças e jovens da região da Vila Popular, Jardim Carioca e Aeroporto, na saída para Aquidauana.

Os projetos vão atender jovens dos 15 a 29 anos no Centro de Educação Ambiental Odilza Fernandes Bittar, na Vila Popular. Um dos programas denominado Ecos da Juventude vai oferecer ofinas de artes em reciclagem, de teatro e música, estudo da flora local, manuseio de viveiro de mudas e hortas.

Os jovens vão fazer diversas atividades, no contra-turno, do ensino regular ligadas à proteção do meio ambiente, além de abordar temas de interesse da juventude. São projetos garantidos com recursos do Programa Nacional Antidrogas, do Ministério da Justiça do governo federal, por intermédio da Secretaria Municipal da Juventude.

O Programa será desenvolvido durante o ano de 2016 em parceria com 150 jovens das escolas públicas, lideranças comunitárias, atendidos pelo Cras (Centro de Referência de Assistência Social), igrejas, empresas, grupos ambientais e outras instituições que queiram trabalhar o contexto da Educação Ambiental em seu campo de atuação.

Durante o evento, Bernal pediu a seus secretários para que no local aconteça cursos profissionalizantes oferecidos pela Funsat (Fundação Municipal Social do Trabalho) e também a instalação de uma academia ao ar livre.

Nos siga no Google Notícias