ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Prefeitura monta 'força-tarefa' para limpar escolas e creches públicas

Nyelder Rodrigues | 09/01/2017 22:35

A prefeitura de Campo Grande anunciou nesta segunda-feira (9) o início de uma força-tarefa de funcionários da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) para realizar a limpeza dos pátios de escolas e Ceinfs (Centros de Educação Infantil) da Capital.

O objetivo é que os locais estejam aptos antes da volta às aulas. Para isso, cerca de 150 trabalhadores serão empenhados para o serviço, com auxílio de quatro pá carregadeiras e 12 caminhões. O trabalho foi iniciado já nesta segunda.

As equipes estão divididas em quatro frentes, atendendo as escolas municipais Rafaela Abrão, o CAIC (Centro de Atendimento Integral à Criança, localizada no Aero Rancho), Marina Couto Forte (Guanandi), José Mauro Messias da Silva (Moreninha IV) e Aldo de Queiróz (Cidade Morena).

No CAIC, as equipes começaram chegar antes da 8h e iniciaram de imediato a limpeza do pátio, tomado pela mato. O secretário de Infraestrutura, Rudi Fiorese, conta que o objetivo é preparar os quase 200 estabelecimentos de ensino da cidade para receber os alunos a partir de 6 de fevereiro, quando começa o ano letivo de 2017.

Além disso, será feita a troca de lâmpadas queimadas na parte externa dos prédios e nas ruas que ficam no entorno das escolas. O mutirão de limpeza e manutenção também serve como uma medida preventiva de combate aos focos do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika vírus, febre chikungunya e febre amarela.

Nos siga no Google Notícias