ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Prefeitura prepara cemitérios para visitação no Dia dos Finados

Eduardo Penedo | 23/10/2014 20:17

Os cemitérios municipais Santo Amaro, São Sebastião (Cruzeiro) e Santo Antônio já estão quase prontos para receber mais de 80 mil visitantes no dia 2 de novembro, celebrado o Dia de Finados. A prefeitura de Campo Grande conclui nesta semana os últimos retoques de limpeza para atender os visitantes. “A partir do dia 31 de outubro a equipe de trabalho da Semadur ficará permanente nas entradas dos cemitérios municipais para fazer a fiscalização”, disse o chefe de Fiscalização de Posturas da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Antônio Celso.

Na próxima semana, a Prefeitura de Campo Grande vai estipular uma equipe para definir a área de trabalho dos vendedores ambulantes. No domingo (2), 12 fiscais estarão espalhados nos cemitérios municipais para, além de orientar quem estiver vendendo artigos alusivos ao dia, como velas e flores, impedir que este tipo de comércio atrapalhe a movimentação dos visitantes nestes locais. As regras continuam as mesmas de anos anteriores. Os ambulantes devem permanecer a uma distância mínima de 100 metros da entrada principal dos cemitérios.

Para atender a demanda serão implantados dez banheiros químicos, sendo seis no Santo Amaro, dois no São Sebastião (Cruzeiro) e dois no cemitério Santo Antônio.

No Cemitério Santo Amaro estão sepultadas 40 mil pessoas; no Santo Antônio existem 13.750 sepultados e no São Sebastião outros 26.500. Para facilitar o acesso aos túmulos, a Prefeitura vai disponibilizar funcionários.

De acordo com o chefe dos serviços de limpeza da Secretaria de Obras, Aroldo Figueiró foram disponibilizados 50 homens, seis caminhões e duas máquinas carregadeiras para fazer os serviços de limpeza. “As equipes fizeram uma limpeza geral e agora está faltando somente os retoques finais”.

Nos siga no Google Notícias