ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Presos abriram túnel no banheiro de cela para tentar fugir da Máxima

Luana Rodrigues | 17/10/2016 09:56
Túnel deu acesso ao pátio do presídio. (Foto: Direto das Ruas)
Túnel deu acesso ao pátio do presídio. (Foto: Direto das Ruas)

Os quatro presos que tentaram fugir da Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande na madrugada desta segunda-feira (17), cavaram um buraco no banheiro da cela, para chegar até o pátio do presídio e tentar fugir.

De acordo com a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), Márcio Rafael de Oliveira Alves, 34 anos, Gilmar Bielluczyk, 32 anos, José Rodrigo Pereira da Silva Neves, 21 anos, e Ivan Carlos Monteiro Santana, 24 anos, estavam nos fundos do pavilhão três, na cela 103.

Por meio de um túnel, os quatro se arrastaram em direção à muralha para fugir do presídio, quando foram flagrados por um agente penitenciário e impedidos de fugir.

O buraco que deu início ao túnel foi aberto no banheiro da cela, para não chamar atenção. Os presos também usaram cordas para se arrastarem até ao pátio. A cela em que eles estavam foi isolada para perícia e reparos necessários.

De acordo com o diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do sistema Penitenciário (Agepen), Ailton Stropa Garcia, como é de praxe, será aberto um procedimento administrativo interno para apuração dos fatos.

Ainda segundo a Agepen, Márcio está preso por furto e violência doméstica; Gilmar por roubo; José pelo crime de furto, assim como Ivan. Todos os quatro foram isolados em celas disciplinares e responderão pelo crime cometido.

Nos siga no Google Notícias