ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Presos do semiaberto reforçam operação tapa-buracos em Campo Grande

Paulo Nonato de Souza | 08/02/2017 16:18
Detentos do semiaberto reforçam a operação tapa-buracos em Campo Grande (Foto: Site do TJ-MS)
Detentos do semiaberto reforçam a operação tapa-buracos em Campo Grande (Foto: Site do TJ-MS)

A operação tapa-buracos e recapeamento de diversas ruas e avenidas de Campo Grande ganhou o reforço de detentos do regime semiaberto do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira, diz nota publicada esta tarde no site do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

De acordo com a nota, a Gradual Engenharia, uma das empresas contratadas pela prefeitura para a execução da operação tapa-buracos em Campo Grande, busca os detentos no presidio da Gameleira às 6h da manhã com retorno às 18 horas, e todos trabalham uniformizados.

Por enquanto, diz a nota, os trabalhos de recuperação das ruas e avenidas da cidade contam com dez detentos divididos em cinco equipes, mas o compromisso prevê a participação de até 30 detentos e mais oito devem ser integrados ao grupo nos próximos dias.

Pelo trabalho, os presos recebem um salário mínimo (R$ 937) com o desconto de 10% para fazer frente as suas despesas de manutenção nos presídios, e como 70% dos que fazem parte do regime semiaberto em Campo Grande estão trabalhando, nos últimos seis anos foram arrecadados mais de R$ 2 milhões.

Nos siga no Google Notícias