ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Prevista para outubro, central de regulação da Capital terá modelo de MG

Francisco Júnior e Aline dos Santos | 13/07/2013 10:48
Secretário disse que central de regulação da Capital terá os moldes da de Belo Horizonte. (Foto Pedro Peralta)
Secretário disse que central de regulação da Capital terá os moldes da de Belo Horizonte. (Foto Pedro Peralta)

A Prefeitura de Campo Grande vai colocar em funcionamento a partir de outubro uma central de regulação dos atendimentos na saúde. A intenção é fazer o controle e tornar mais eficiente os serviços prestados à população.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Ivandro Fonseca, o modelo empregado na Capital será o criado pela Prefeitura de Belo Horizonte (MG). O secretário informa que ele e o prefeito Alcides Bernal (PP) irão viajar para a Capital mineira para conhecer como funciona a central de regulação daquela cidade. A data da viagem não foi informada por Ivandro.

A instalação da central foi uma recomendação feita pela força tarefa do Ministério da Saúde que esteve em Campo Grande após o escândalo no hospital do Câncer e Hospital Universitário.

Segundo Ivandro, a orientação inicial era para que a central funcionasse apenas para coordenação do setor de radioterapia, porém, de acordo com ele, a Prefeitura resolveu ampliar e estender esse controle para todos os tipos de procedimentos.

Nos siga no Google Notícias