ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

PRF barra quase 3 toneladas de maconha já dentro da Capital

Lúcio Borges | 12/06/2015 20:38
Antes de serem parados tentaram fugir da policia. (Foto: divulgação PRF)
Antes de serem parados tentaram fugir da policia. (Foto: divulgação PRF)
(Foto: divulgação PRF)
(Foto: divulgação PRF)

A rodovia BR 163, já em Campo Grande, registrou mais uma grande apreensão de drogas na madrugada desta sexta-feira (12). Foram quase três toneladas de maconha, armazenada em duas camionetes que foram barradas no KM 465, por Policiais Rodoviários Federais. Uma fiscalização de rotina abordou os veículos, que antes de serem parados tentaram fugir da policia.

Conforme a PRF, os veículos utilizados ainda eram produtos de roubo em Mato Grosso do Sul neste ano, e se utilizavam de placas de veículos semelhantes sem ocorrências. Um dos condutores presos disse em depoimento, que ele e o outro, que fugiu, estariam vindo de Capitan Bado, no Paraguai, tendo como destino a Capital. Eles receberiam R$ 6 mi e R$ 1,5mil entre o condutor e passageiro.

De acordo com relato da polícia, na primeira abordagem foi solicitada ordem de parada para um veículo Toyota/Hilux, placas aparentes de Dourados/MS, que desobedeceu e empreendeu fuga sentido Campo Grande, abandonando o veículo logo em seguida. Ao efetuar contato com outras equipes, agentes da PRF suspeitaram que um veículo Strada estivesse trafegando em comboio com o veículo apreendido.

Ao parar a Strada, placas de Valparaíso/SP, a abordagem foi no Macro Anel, onde verificou-se que também transportava grande quantidade do entorpecente no interior e carroceria, foram detidos o condutor e passageiro do veículo.

Foi encontrado ainda um documento CRLV falsificado. Em pesagem o entorpecente totalizou 2.859,2 kg de maconha e 1 kg de haxixe.

Nos siga no Google Notícias