A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

25/11/2016 15:01

Primeira cirurgia por telemedicina de MS será realizada no sábado

Amanda Bogo
Sala do Hospital Cassems de Campo Grande, onde será realizada a primeira cirurgia por telemedicina do MS (Foto: Ernesto Franco)Sala do Hospital Cassems de Campo Grande, onde será realizada a primeira cirurgia por telemedicina do MS (Foto: Ernesto Franco)

A primeira cirurgia por telemedicina, procedimento onde informações e atenção médica à pacientes e outros profissionais são dadas usando meios de telecomunicações e tecnoligas de informação, de Mato Grosso do Sul será realizada no sábado (26), no Hospital Cassems de Campo Grande.

Veja Mais
Homem é esfaqueado na cabeça após discussão no bairro Monte Castelo
Governador lança neste sábado operação especial para o fim de ano

O procedimento realizado será uma cirurgia bariátrica, que será acompanhada por profissionais de saúde que participam do "II Jornada Multidisciplinar de Cirurgia Bariátrica e Metabólica".

Conforme o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, "A telemedicina é uma ferramenta importante que vai transpor as barreiras, inclusive geográficas, e vai melhorar a assistência à saúde, o acesso à informação e também para a educação médica, permitindo maior interação e dinamismo aos alunos", afirma.

James Camara e Carlos Aurelio Schíavon, especialistas em cirurgia do aparelho digestivo, serão os responsáveis pelo procedimento. "A demonstração tem o potencial de interatividade, permitindo que os profissionais da saúde que assistirão à cirurgia também possam discutir com a equipe durante o procedimento", explicou o presidente.

Alinhada a salas de grandes hospitais do país e do mundo, o ssitema da sala cirúrgica do Hospital Cassems de Campo Grande é controlado pormeio de tablets, e a cirurgia é exibida em duas telas de 80 polegadas, onde uma pode ser usada para exames de imagem e possibilita um sistema de comunicação entre a equipe médica.

Homem é esfaqueado na cabeça após discussão no bairro Monte Castelo
Um homem foi esfaqueado na cabeça após uma discussão no bairro Monte Castelo - região norte de Campo Grande. A vítima, que não foi identificada, foi ...
Governador lança neste sábado operação especial para o fim de ano
Será lançado às 9h deste sábado (3) pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e pelo secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos ...
Médica com catapora obriga hospital a isolar crianças e suspender partos
A realização de partos estão temporariamente suspensas no HR (Hospital Regional) em Campo Grande, após a descoberta de que uma médica do local está c...
Capital recebe R$ 1,1 milhão para ampliar armazenamento de vacinas
Campo Grande receberá R$ 1,1 milhão do Ministério da Saúde para a construção de uma sala de refrigeração na Central Municipal de Rede de Frio, área u...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions