ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Problema em bomba atrasa pedido de vistoria, que deve acontecer na próxima terça

Flávia Lima | 29/10/2015 09:45
Bombeiros lacraram lojas, que só poderão ser reabertas após nova vistoria ao local. (Foto:Gerson Walber)
Bombeiros lacraram lojas, que só poderão ser reabertas após nova vistoria ao local. (Foto:Gerson Walber)

Um problema na bomba d'água do prédio da antiga rodoviária da Capital, acabou atrasando o pedido para uma nova vistoria do Corpo de Bombeiros ao local, interditado esta semana pela corporação devido a falta de equipamentos básicos de segurança e contra incêndio.

A intenção da administração do local era concluir os trabalhos em, no máximo, dois dias para então solicitar novamente a vistoria. Porém, de acordo com a síndica do condomínio, Rosane Nely Lima, como o equipamento tem cerca de 40 anos, estava emperrado e não funcionou quando os bombeiros foram ao prédio na terça-feira (27).

A bomba deve garantir pressão suficiente para levar água até o segundo pavimento. Além disso, ela deve estar ligada ao sistema de alarmes.  

Rosane explica que não houve necessidade de trocar o equipamento, apenas foi feito o reparo e já está sendo concluído sua ligação aos alarmes. "O prédio é muito grande e cada hora aparece um probleminha, mas nós estamos trabalhando desde quando recebemos o aviso de interdição", afirma.

Quanto aos demais ítens exigidos, como iluminação de emergência, sinalização das rotas de fuga e brigada de incêndio, a síndica diz que já forma providenciados. "Não adianta pedir vistoria e faltar algum elemento. É melhor trabalhar com calma para não faltar mais nada", ressalta.

O maior problema, segundo ela, é que com o fechamento das lojas devido a interdição, os comerciantes estão tendo prejuízo financeiro, o que dificulta na arrecadação de renda para concluir o projeto final de combate a incêndio, que precisa ser finalizado após a administração garantir a reabertura do local.

A expectativa de Rosane é pedir uma nova vistoria na terça-feira (30), logo após o feriado. "Daí vai depender só dos bombeiros virem. Nós esperamos que até o final da próxima semana as lojas estejam abertas novamente", ressalta.

Interdição - As lojas do centro comercial que funciona nas dependências da antiga rodoviária foram fechadas durante uma ação esta semana que envolveu a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. A medida foi tomada após os bombeiros verificarem que o prédio não dispunha de elementos de prevenção e combate a incêndio.

No ano passado, quando um incêndio destruiu uma loja do local, a antiga administração foi avisada da necessidade de readequação do prédio.

Com o aviso de interdição emitido na sexta-feira (23), os comerciantes se mobilizaram na tentativa de obter, ao menos, os elementos básicos exigidos, mas uma vistoria feita no fina da tarde de segunda-feira (26) constatou o problema na bomba d'água, levando a interdição. 

Nos siga no Google Notícias