ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Professores aprovados em concurso público são chamados para Ceinfs

Paulo Nonato de Souza | 17/01/2017 17:21

Vagas abertas para cargos de professor do quadro permanente nos Ceinfs (Centros de Educação Infantil), em Campo Grande, serão preenchidas por 73 pessoas aprovadas em concurso público realizado em 2016 pela Secretaria Municipal de Educação, e convocadas nesta terça-feira por edital publicado no Diário Oficial do município, diz nota publicada no site da prefeitura.

Segundo a secretária municipal de Educação, Ilza Mateus, já havia uma demanda de professores nos Ceinfs, que ficou ainda maior com a abertura de 41 novas turmas para o ano letivo de 2017.

“Esta convocação é importante para garantir qualidade na educação e nos serviços prestados pelos Centros de Educação Infantil”, declarou Ilza Mateus.

Com os convocados de hoje, a prefeitura de Campo Grande chega a 598 vagas preenchidas pelo concurso que teve 19.176 inscritos para a disputa de 640 vagas.

Ao contrário do que diz a nota da prefeitura, hoje pela manhã, em entrevista ao Campo Grande News, o prefeito Marquinhos Trad anunciou a convocação de mais 70 concursados, ainda nesta semana, para substituir parte dos 200 servidores que prestavam serviço pela Omep e Seleta e foram demitidos por decisão judicial.

O juiz David de Oliveira, da 2ª Vara de Direitos Difusos, determinou a substituição, até 28 de julho, de todos os terceirizados. O prefeito explicou que a prefeitura não teria condições de ficar sem estes trabalhadores e se comprometeu a substituir os trabalhadores por concursados.

SERVIÇO - A lista de convocados desta terça-feira pode ser acessada no Diário Oficial de Campo Grande por meio do endereço: www.capital.ms.gov.br.

Nos siga no Google Notícias