A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

28/11/2016 17:59

Professores de educação física participam de concurso sobre saneamento básico

Christiane Reis

Os professores de educação física da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande foram desafiados a pensar em planos de aula que contemplem o saneamento básico. A proposta integra o Programa Sanear é Viver, da Águas Guariroba, e os melhores planos serão apresentados no dia 1º de dezembro, em evento realizado na sede da empresa, às 15 horas.

Veja Mais
Grupos culturais da UCDB realizam 'Cantata de Natal' no domingo
Hackathon da Águas Guariroba revela projetos para o setor de saneamento

Dez trabalhos estão entre os finalistas e os três melhores serão premiados. O primeiro, segundo e terceiro colocados ganharão notebook, celular e tablet, respectivamente. Nos planos de aula apresentados, os professores discutiram com os alunos de 1º ao 9° ano como é feito o tratamento da água que chega às residências, como evitar o desperdício de água, cuidados com as fossas sépticas, riscos em consumir água de poço e limpeza das caixas d’água.

Opara abordar os assuntos relacionados ao saneamento básico os professores usaram vídeos, confecção de cartazes, leitura de textos em sala, jogos e brincadeiras na quadra poliesportiva. Segundo concessionária de água e esgoto, na hora de escolher os melhores trabalhos, terão mais peso os conteúdos que sejam de fácil execução e contemplem atividade física. “Não adianta ser tão elaborado que não possa ser executado”, diz o gestor de Projetos Sociais da empresa, Willian Carvalho.

Foram selecionados os professores Adriano Adania (Escola Municipal Prof. Nelson de Souza Pinheiro), Alexandre Rios Ferreira (Escola Municipal Imaculada Conceição), Ana Carla Arantes da Silva (Escola Municipal Jose Dorileo de Pina), Ana Fabrícia de Souza Lima Dias (Escola Municipal Dr. Tertuliano Meirelles), Daniela Rosa Boaventura (Escola Municipal João Evangelista Vieira de Almeida), Edneia Camargo da Silva (Escola Municipal Jose Dorileo de Pina), Gledielle Rezende de Almeida (Escola Municipal Licurgo de Oliveira Bastos), Luciene Gamarra Lopes (Escola Municipal Licurgo de Oliveira Bastos), Priscila Espindola Yrigoyen de Barros (Escola Municipal Osvaldo Cruz) e Sandra de Souza Brites Otero (Escola Municipal Elpidio Reis).

Programa - O Programa Sanear é Viver e busca incentivar professores das escolas municipais a trabalharem em sala de aula assuntos relacionados ao saneamento básico. Além de palestras e visitas técnicas à empresa Águas Guariroba, o Programa promove um concurso para premiar os autores dos melhores planos de aula, que aliem o tema às áreas de conhecimento.

Desde 2010, quando foi iniciado, o programa contemplou as disciplinas de ciências, língua portuguesa, matemática, história, geografia e artes. Em 2015, o tema foi abordado por duas disciplinas, sendo ciências e artes.

Grupos culturais da UCDB realizam 'Cantata de Natal' no domingo
Será realizado no domingo (11) em Campo Grande a Cantata de Natal da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), que reúne o coral da universidade, os gr...
Projeto é homenageado e forma novos 'doutores palhaços' na Assembleia
O projeto Doutores Palhaço formou 43 voluntários ontem (8) em solenidade na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, que contou também com homen...
Fórum de Desenvolvimento Sustentável do Sesc debate saneamento básico
Parte das ações do Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) do Sesc-MS, foi realizado em Campo Grande nesta semana a segunda ediç...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions