ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Professores rejeitam proposta salarial da prefeitura de Campo Grande

Paula Maciulevicius e Viviane Oliveira | 29/03/2012 18:39

Segundo a categoria eles teriam apenas uma parcela de reajuste neste ano, já que o previsto para dezembro, só seria pago em janeiro

Depois de negarem proposta, professores vão realizar outra assembleia ainda nesta noite. (Foto: Marlon Ganassin)
Depois de negarem proposta, professores vão realizar outra assembleia ainda nesta noite. (Foto: Marlon Ganassin)

Os professores da Rede Municipal de Ensino rejeitaram a proposta do prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) de pagar o reajuste em duas vezes, nos meses de maio e dezembro. Segundo a categoria, por meio deste acordo, eles teriam apenas uma parcela de reajuste neste ano, já que o previsto para dezembro, só seria incorporado no salário de janeiro do ano que vem, no mandato do próximo prefeito.

Em assembleia na tarde de hoje, representantes dos professores estiveram reunidos com o prefeito no gabinete na prefeitura. Trad ofereceu o piso por 20h/aula e aplicação de 1/3 para planejamento e o reajuste de 48%, mas segundo os professores, com mudanças no parcelamento. A prefeitura propõe pagar 6% em maio e 16,2% em dezembro, deixando um restante de 26% para 2013.

Após a reunião no gabinete, os representantes da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública) votaram a proposta na sede do sindicato, juntamente com a categoria.

“Todo mundo estava contente e ele mudou totalmente a data. Apesar de falar que deixa em lei para o outro prefeito pagar esse restante, os professores não querem, porque é um direito nosso”, explica a professora de séries iniciais, Lucimar de Figueiredo Ajala Lobo.

A proposta inicial, segundo a classe, era que o mesmo percentual fosse pago em maio e depois em outubro. Com as duas parcelas do reajuste ainda em 2012. Caso aceitassem a proposta, os professores explicam “a gente ia ficar com 6% até o final do ano. Ele está jogando o restante para o ano que vem”, completa Lucimar.

Ainda nesta noite os professores vão realizar outra assembleia para apresentar nova proposta.

Nos siga no Google Notícias