ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Programa Ação Fiems pretende atender 4,5 mil trabalhadores este ano

Jeozadaque Garcia | 06/03/2012 23:05
Sonelidade contou com a presença de diretores do Sistema Fiems, lideranças comunitárias e moradores das 22 regiões atendidas. (Foto: João Garrigó)
Sonelidade contou com a presença de diretores do Sistema Fiems, lideranças comunitárias e moradores das 22 regiões atendidas. (Foto: João Garrigó)

O programa Ação Fiems Campo Grande 2012, lançado esta noite no Pavilhão Albano Franco, pretende qualificar 4,5 mil pessoas, um crescimento de 164% em relação ao ano passado, quando 1,7 mil profissionais foram atendidos.

De acordo com a entidade, o programa leva aos bairros da cidade os cursos gratuitos de qualificação profissional do Senai, além da inclusão digital e dos serviços de saúde e cidadania do Sesi.

Segundo Sérgio Longen, presidente da Fiems, muitas pessoas não procuravam a entidade por conta do "desconforto". Agora, com as ações nos bairros, o número de inscritos nos programas tem crescido.

"Às vezes a pessoa não ia mais pelo desconforto, até por não ter um vale transporte. O programa foi aos bairros, ouviu os moradores, ajustou os horários e tudo isso contribui para o aumento na procura", explica.

Em 2011, foram oferecidos oito cursos de qualificação. Já este ano, o número saltou para 20. As regiões atendidas também aumentarão para 22, incluindo os bairros Jardim Anache, Nova Lima, Campo Belo, Estrela do Sul, Novos Estados, Taquaral Bosque I e II, Estrela Dalva I, II e III, Jardim Arco-Íris, Noroeste, Jardim Inápolis, Tiradentes I e II, Novo Tiradentes, Nhá-Nhá, Moreninha I, II e III, Los Angeles, Aero Rancho, Dom Antônio Barbosa, Coophavila II, Portal Caiobá I e II, Santa Emília, Jardim Aeroporto, Nova Campo Grande e Núcleo Industrial.

"Os cursos são oferecidos para qualificar a mão de obra que é empregada nas indústrias. As pessoas têm que sair da frente da TV para que possam investir nelas mesmas", cobra Longen.

A sonelidade desta noite contou com a presença de diretores do Sistema Fiems, lideranças comunitárias e moradores das 22 regiões atendidas.

Nos siga no Google Notícias