ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Projeto "Bombeiros do Amanhã" oferece 30 vagas para adolescentes

Francisco Júnior | 04/01/2012 09:25

Nas aulas serão abordados temas como: noções de primeiros socorros; técnicas de combate de incêndio; busca e salvamento em matas e prevenção a acidentes domésticos

As matriculas para o projeto "Bombeiros do Amanhã" oferecido pelo O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul serão abertas a partir de 23 de janeiro até 06 de fevereiro. Podem se inscrever adolescentes de 12 a 14 anos.

Para este ano serão oferecidas 30 vagas, sendo cinco para mulheres e 25 para homens. Nas aulas serão abordados temas como: noções de primeiros socorros; técnicas de combate de incêndio; busca e salvamento em matas e prevenção a acidentes domésticos. Os alunos também participam de aulas de informática, cidadania, natação e música – com a banda de música do CBMMS.

O projeto visa oferecer aos adolescentes que se encontram em situação de vulnerabilidade social atendimento educacional complementar, proporcionando desenvolvimento e exercício da cidadania. Durante a permanência do aluno no projeto, nos dias de atividade, eles recebem alimentação - café da manhã e almoço.

O Projeto acontecerá no Parque Tarsila do Amaral, na Rua Santo Augusto s/n, Bairro Vida Nova, em Campo Grande. Mais informações e a orientação sobre a documentação necessária para fazer a inscrição podem ser obtidas através do telefone (67) 3314-8319.

Nos siga no Google Notícias