ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Projeto leva moradores de 2 bairros para conhecer sistemas de água e esgoto

Nyelder Rodrigues | 18/10/2016 19:25
Moradores visitaram nesta terça a Águas Guariroba (Foto: Divulgação)
Moradores visitaram nesta terça a Águas Guariroba (Foto: Divulgação)

Moradores dos bairros Coophavilla II e Jardim Ouro Verde visitaram nesta terça-feira (18) a Águas Guariroba para conhecer o trabalho realizado no fornecimento de água e saneamento básico em Campo Grande. A visita acontece através do programa Afluentes, que oferece palestras para os participantes.

No evento, foi mostrado aos visitantes informações importantes sobre saneamento básico, como a importância da limpeza da caixa d’água, dicas para detectar vazamentos e a forma correta de se conectar à rede de esgoto.

"É uma boa iniciativa. Nosso bairro está recebendo a rede de esgoto e muitos não sabem a importância deste serviço. Também não sabem como se conectar e aqui a gente recebe atenção para ter todas as perguntas respondidas e ainda conhecemos melhor como funciona todo o sistema de tratamento", comenta Lúcio Camilo, que é encanador e mora no Ouro Verde há quase 30 anos.

Depois da palestra, os moradores visitantes foram ao CCO (Centro de Controle Operacional) da Águas Guariroba para conhecer como é feito o monitoramento remoto dos serviços de água e esgoto da cidade. A ETA (Estação de Tratamento de Água) Guariroba também foi visitada, sendo apresentadas desde a captação até a distribuição da água.

"A importância desta visita é para adquirir conhecimento sobre como funciona o tratamento da água e do esgoto, qual o trabalho feito pela empresa, até para tirar dúvidas de questionamentos sobre valores. É também um momento de diversão, descontração aliado com um pouco mais de conhecimento", comenta a professora Graciela Nantes Pereira.

Nos siga no Google Notícias