ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Projeto vai abordar direitos humanos com 650 alunos da rede estadual

Flávia Lima | 29/09/2015 12:32
Alunos participam de lançamento de programa que estimula a cidadania. (Foto:Divulgação)
Alunos participam de lançamento de programa que estimula a cidadania. (Foto:Divulgação)

O projeto “Direitos Humanos Vai à Escola”, lançado em agosto deste ano, realizou sua primeira edição com alunos do 8º e 3º ano da Escola Estadual Manoel Bonifácio Nunes da Cunha, no Jardim Tarumã, na Capital. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, através da Superintendência de Direitos Humanos, o projeto conta com oficinas que irão atender 650 alunos da rede estadual de Educação.

Segundo a superintendente de Direitos Humanos da Sedhast, Ana Lúcia Américo, o diferencial do programa é a flexibilização dos temas de acordo com a realidade de cada escola e de cada região de atuação. “Conversamos com a direção da escola e professores, previamente, e assim adequamos as atividades em consonância com as demandas locais, isso tudo com o objetivo de atingirmos os pontos necessários de troca de experiências com os alunos”, explicou.

Para a diretora da escola, Leonor Viveiros, o projeto é uma oportunidade de interação dos alunos com temas relacionados a realidade escolar e familiar.

O projeto vai atender alunos em quatro escolas estaduais participantes. Os alunos de turmas selecionadas nas escolas estaduais Manoel Bonifácio, Aracy Eudociak, Thereza Noronha e Delmira Ramos terão oito encontros, cada turma, com atividades participativas e oficinas envolvendo atualidades, debates e reflexões.

A ideia também é sensibilizar alunos sobre a integralidade do ser humano e o respeito às diferenças, evitando a discriminação de grupos marginalizados, visando o estímulo a cidadania.

Nos siga no Google Notícias