ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Projeto visa estimular gosto pela leitura através de encontros semanais

Flávia Lima | 28/02/2016 14:36

Com a proposta de estimular a leitura e a prática da escrita, a Fundação Municipal de Cultura lança, na próxima quinta-feira (3), das 14 às 16 horas, o projeto Quinta da Boa História, que será destinado ao público de todas as idades.

Uma vez por semana, o projeto será realizado na Biblioteca Municipal e nas quatro salas de leitura da Fundac. A estreia do Quinta da Boa Leitura contará com a participação especial da educadora e contadora de história Solange Queiroz, na Biblioteca do Horto e das educadoras Rose Borges, Maria Adergi e Maria das Graças nas salas de leitura.

Através de atividades lúdicas, os profissionais irão promover aleitura de clássicos, além de incentivar a leitura, a escrita e a expressão oral. A proposta é estimular e difundir a produção literária, favorecendo o contato com textos de qualidade e buscando, principalmente, contribuir para a formação de leitores.

De acordo com o diretor-presidente da Fundac, Wilton Egar Sá a proposta tem como eixo a contação de histórias e o acesso à arte e à música, possibilitando o contato e a interpretação das obras. “Para as crianças, por exemplo, a intenção é contextualizar a realidade sob o olhar da fantasia e do lúdico. Isso será feito com contos, fábulas e lendas e a discussão de valores morais, sociais e individuais”, explicou.

Solange Queiroz é educadora e especializada em anos iniciais é autora do livro "A Melhor Escola do Mundo". Na ocasião, ela fará a doação de 200 livros de sua autoria à Bilblioteca Municipal e às Salas de Leitura.

O projeto, que  acontecerá até novembro, conta ainda com o apoio da Brinquedoteca Ninollare, do empresário Victor Eugenio, que doou 50 fantoches e o painel de Contação de Histórias para a Biblioteca Municipal.

Confiram os locais das atividades:

Biblioteca Municipal – Horto Florestal (Comunidade em geral )

Sala de Leitura da Amape – Rua Orlando Darós, 279 – Bairro Maria Aparecida Pedrossian (Alunos da escola municipal Celina Jallad)

Sala de Leitura da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Comunidade em geral). Avenida Afonso Pena, 377 – Bairro Amambaí

Sala de Leitura São Conrado (Grupo da Terceira idade do CRAS). Rua Coronel José Hélio, 335 – Bairro São Conrado

As escolas, instituições e pessoas interessadas em se inscrever podem ter mais informações na Divisão de Literatura da Fundac, pelo telefone 3314-3230.

Nos siga no Google Notícias