ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  05    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Promotor chama empresa de uniforme suspeita de fraude para se explicar

João Humberto | 29/06/2016 15:37
Nilcatex venceu licitação da prefeitura da Capital para o fornecimento de camisetas aos alunos da Rede Municipal de Ensino (Foto: Divulgação)
Nilcatex venceu licitação da prefeitura da Capital para o fornecimento de camisetas aos alunos da Rede Municipal de Ensino (Foto: Divulgação)

O promotor Fernando Martins Zaupa intimou Eldo Umbelino, sócio administrador da empresa Nilcatex Têxtil, a comparecer à 29ª Promotoria de Justiça na próxima segunda-feira (4), às 10h. O empresário deve prestar esclarecimentos a respeito de supostas irregularidades em licitações e contratos administrativos firmados com a Prefeitura de Campo Grande.

A Nilcatex vem sendo investigada pela 29ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social desde o ano passado. Denúncias de fraudes em contratos com a prefeitura para aquisição de uniformes, kits escolares e materiais de informática levaram o MPE (Ministério Público Estadual) a investigar a empresa, com matriz em Blumenau (SC) e filial na rua Carlos Henrique Spengles, 718, bairro Polo Empresarial Miguel Letteriello, em Campo Grande.

Eldo é sócio administrador da empresa em Campo Grande e deverá comparecer à 29ª Promotoria, munido de documentação pessoal com foto.

Informações de pregão – Denir de Souza Nantes, procurador-geral de Campo Grande, também foi intimado pelo promotor Fernando Martins Zaupa para que, no prazo de dez dias, informe à 29ª Promotoria sobre o pregão presencial feito pela prefeitura para a contratação de empresas de uniformes. O MPE solicita encaminhamento em mídia digital de cópia integral do contrato celebrado entre o Executivo e a Nilcatex.

A empresa com matriz em Blumenau e filial em Campo Grande é investigada em Mato Grosso do Sul e outros quatro estados por suposto envolvimento em esquema de fraude e superfaturamento, num cartel denominado como máfia dos uniformes. Há vários anos a Nilcatex vence licitações da prefeitura da Capital no que condiz a aquisição de uniformes. Neste ano, venceu pregão para o fornecimento de camisetas aos alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino).

Nos siga no Google Notícias