ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Quati sobe em telhado e bombeiros são acionados para ajudar na captura

Leandro Abreu e Willian Leite | 04/09/2016 10:47
Animal ficou durante toda a noite no telhado da casa, na Vila Margarida. (Foto: Marcos Ermínio)
Animal ficou durante toda a noite no telhado da casa, na Vila Margarida. (Foto: Marcos Ermínio)

Um quati subiu no telhado de uma casa na Vila Margarida, assustou o morador e mobilizou até o Corpo de Bombeiros na manhã deste domingo (4). Por falta de equipamentos, a captura do animal demorou um pouco até que os bombeiros foram ao local.

Segundo o motorista Altino Ancuiri, 39 anos, o animal passou toda a madrugada no telhado da casa. “Ouvimos as pegadas e o cachorro latia o tempo todo. Sabíamos que tinha algo lá em cima. Quando acordei vi ele no pé de goiaba nos fundos da casa”, disse.

Ainda conforme o morador, essa é a primeira vez que acontece algo parecido. “Não tem muita vegetação aqui próximo. Chamei os bombeiros e disseram que não tinha equipamentos para a captura. Aí liguei na PMA (Polícia Militar Ambiental) e disseram a mesma coisa. Estamos esperando”, afirmou enquanto aguardava o resgate. O Corpo de Bombeiros realizou a captura do animal em seguida.

Sem saber se o animal é agressivo, Altino preferiu chamar as autoridades ambientais para a captura. A PMA foi procurada para saber qual o procedimento correto quando um animal silvestre aparece na cidade e também para comentar sobre a falta de equipamento para a captura do quati, mas a reportagem não conseguiu contato.

Nos siga no Google Notícias