ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Quatro favelas assinaram contratos para aquisição de casas na quinta-feira

Filipe Prado | 07/10/2014 17:38

Cerca de 240 famílias de quatro favelas de Campo Grande irão assinar na quinta-feira (9) os contratos para a aquisição de casas em dois residenciais. Além das casas, os moradores também poderão garantir os contratos dos serviços de água e energia elétrica.

A favela Portelinha e as localizadas nos Bairros Morada Verde, Jardim Montevidéo e na Rua Marquês de Herval serão as contempladas com o benefício, durante a assinatura no Teatro de Arena do Horto Florestal, às 8h.

As casas foram construídas com recursos do PAC II (Programam de Aceleração do Crescimento) Segredo/Taquari, com investimentos de R$ 27,4 milhões, sendo R$ 18,7 milhão de recursos federais e o restante de contrapartidas do Estado e Município.

Os residenciais serão entregues até o dia 30 de outubro, após um sorteio para saber o número do lote e quadra onde os beneficiados irão morar. As casas possuem medidas padrão de 4,18 m², com sala/cozinha, dois quartos, banheiro e área de serviço.

Segundo a diretora-presidente da EMHA (Agência Municipal de Habitação), Marta Lúcia Martinez, de acordo com assessoria de imprensa, serão entregues 482 casas no Bairro Moreninha IV e 812 apartamentos, combatendo o déficit habitacional, que em 2010 chegou a 28 mil casas, para famílias com renda mensal de 0 a 3 salários mínimos.

O planejamento da Prefeitura de Campo Grande é entregar mais de seis mil moradias, iniciadas em 2012, mas a meta para 2016 é construir seis mil residências.

Nos siga no Google Notícias