ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Radialista Marcelo Trad morre aos 73 anos em Campo Grande

Fabiano Arruda | 23/01/2013 17:51
Marcelo era irmão do ex-deputado Nelson Trad e tio do ex-prefeito Nelson Trad Filho (Foto: reprodução facebook)
Marcelo era irmão do ex-deputado Nelson Trad e tio do ex-prefeito Nelson Trad Filho (Foto: reprodução facebook)

O radialista, advogado e professor universitário, Marcelo Trad, irmão do ex-deputado federal Nelson Trad, que morreu em dezembro de 2011, faleceu na tarde desta quarta-feira aos 73 anos.

Segundo o sobrinho dele, deputado estadual Marquinhos Trad, Marcelo estava internado no hospital El Kadri por conta de uma série de complicações de saúde, entre elas, a diabetes.

Comercialino de coração, ele foi radialista e cronista esportivo nos “chamados tempos áureos” do futebol de Mato Grosso do Sul nas décadas de 1970, 80 e 90. Atuou em rádios como a Educação Rural, Cultura e Difusora. Foi um dos fundadores da Associação dos Cronistas Esportivos de MS em 1979.

Por conta da importância dele no meio esportivo, as partidas entre Cene e Maracaju, no estádio Olho do Furacão, Corumbaense e Itaporã, no Morenão, ambas em Campo Grande, além de Chapadão e Comercial, em Chapadão do Sul, válidas pela segunda rodada do Campeonato Estadual, foram interrompidas nesta tarde com um minuto de silêncio em homenagem.

Marquinhos conta que ele e seus irmãos, o ex-prefeito de Campo Grande Nelson Trad Filho e o deputado federal Fábio Trad, eram muito ligados ao tio por conta do forte laço entre Marcelo e Nelson Trad.

“Meu nome é Marcos Marcelo Trad numa homenagem a ele”, revelou. O parlamentar também contou que à época do falecimento do seu pai o tio não pôde saber da morte porque já estava com o estado de saúde debilitado.

O velório de Marcelo Trad ocorre a partir das 21 horas de hoje no cemitério Parque das Primaveras. O sepultamento será amanhã (24) às 10 horas.

Nos siga no Google Notícias