ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Rapaz acusado de homicídio cometido em 2008 será julgado nessa sexta

Nyelder Rodrigues | 10/03/2016 18:46

Será julgado na manhã dessa sexta-feira (11) pela 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande o réu Alexander Filgueira Leite Sacamota, 31 anos, acusado de cometer um assassinato em 2008 no Jardim Nhanhá - região sul da Capital.

Conforme a denúncia, Alexander matou com um tiro Valdemilson da Silva Rocha, na época com 20 anos, na rua Floriano Paula Corrêa, em frente ao campo de futebol do bairro, no dia 10 de agosto daquele ano. O motivo foi uma discordância.

Já detido pela polícia, Alexander alegou que não conhecia a vítima e agiu só após ser ameaçado. Ele foi preso três anos e meio depois do crime, após investigação da DEH (Delegacia Especializada de Homicídios). Após atirar em Valdemilson, o acusado fugiu levando a arma usado no crime, jogando-a em um matagal.

Diante das circunstância, Alexander foi enquadrado por homicídio qualificado cometido por motivo fútil com recurso que dificulta a defesa da vítima. Ele teria se aproximado de Valdemilson lateralmente e, de forma muito rápida, sacou a arma e fez o disparo. A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital.

Nos siga no Google Notícias