ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Recreadores dos Ceinfs reclamam de atraso de salários

Francisco Júnior | 07/06/2013 09:26

Acostumados a receber no dia 1º de cada mês, os recreadores dos Ceinfs (Centro de Educação Infantil) de Campo Grande reclamam que estão com os salários atrasados há seis dias. São pelo menos mil trabalhadores que desempenham essa função.

Informação apurada pelo Campo Grande News é de que os trabalhadores fizeram uma reunião e decidiram paralisar as atividades caso o pagamento não seja depositado ainda nesta sexta-feira. “ Nós vamos parar se não tiver pagamento”, ameaça uma funcionária, que não quis se identificar com medo de represálias.

Além do salário, o vale transporte também não foi repassado. “Nós estamos tendo que pagar do próprio bolso”, reclama a funcionária.

O Senalba/MS ( Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional) confirmou o atraso de pagamento, mas explicou que no acordo da prefeitura com a categoria, o prazo para o pagamento é a até o quinto dia útil.

O sindicato nega a paralisação da categoria. Segundo a vice-presidente, Elenir de Arruda, a Prefeitura se comprometeu a depositar o salário às 14 horas de hoje.

Nos siga no Google Notícias