ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Representante de MS é nomeado na Comissão Nacional da Advocacia Pública

Helton Verão | 01/07/2013 22:47

Nilton Kiyoshi Kurachi, presidente da Comissão do Advogado Público da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) foi nomeado membro consultor da Comissão Nacional da Advocacia Pública do Conselho Federal da OAB.

“É de extrema relevância e muito gratificante ter sido convidado para integrar a comissão. A troca de informação é fundamental. São 10 membros efetivos e 23 membros consultores”, diz Nilton.

Para o presidente da OAB/MS, Júlio Cesar Souza Rodrigues, a participação na Comissão Nacional é reflexo do trabalho realizado pela Seccional. “Ficaremos informados de assuntos e questões da advocacia pública em todo o País. A Ordem trabalha para dar respaldo a esses profissionais, na atuação junto aos órgãos da advocacia pública municipal, estadual e nacional bem como garantir o respeito às prerrogativas do advogado público”, comentou Júlio Cesar.

Em reunião realizada na última quarta-feira (26) na sede da OAB/MS, Kurachi repassou as informações discutidas no encontro nacional aos membros da Comissão.

“No encontro nacional foram elaboradas súmulas sobre a atuação da entidade em defesa do pleno exercício profissional dos advogados públicos”, explicou. São dez súmulas que tratam da independência técnica funcional, do respeito às prerrogativas profissionais e da inviolabilidade no exercício da profissão, entre outros pontos.

Nos siga no Google Notícias