ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Ricardo Ayache deixa presidência da Cassems para disputar o Senado

Alan Diógenes e Zana Zaidan | 04/06/2014 20:45
Ademir Cerri disse que pretender manter saúde financeira da Cassems. (Foto: Marcelo Victor
Ademir Cerri disse que pretender manter saúde financeira da Cassems. (Foto: Marcelo Victor
Várias autoridades políticas participaram da posse. (Foto: Marcelo Victor).
Várias autoridades políticas participaram da posse. (Foto: Marcelo Victor).

Tomou posse como novo presidente da Cassems, nesta quarta-feira (4), Ademir Cerri, que era vice-presidente da entidade. Ele vai assumir o cargo, por que o então presidente Ricardo Ayache vai se desincompatibilizar do órgão para se dedicar à pré-campanha de senador na chapa majoritária conduzida pelo pré-candidato ao governo do Estado, Delcídio do Amaral (PT).

Ademir Cerri foi conselheiro da Cassems por nove anos e era o primeiro vice de Ricardo nesse triênio. Ele é professor de História na rede estadual de ensino por 38 anos e era morador de Sete Quedas, cidade que terá que deixar com a posse da presidência. Ademir vai se mudar para Campo Grande com a família e se dedicar a administração da Cassems.

O novo presidente é afiliado político do deputado estadual Lauro Davi (Pros), que também já foi presidente da Cassems. Ele foi convidado pelo parlamentar para compor a diretoria da operadora de planos de saúde. Além disso, também é filiado ao PT por 23 anos.

Ademir afirmou que o foco de sua gestão será dar continuidade no trabalho iniciado por Ricardo Ayache, principalmente no hospital de Campo Grande. “Vamos dialogar com todos os servidores, todas as entidades sindicais e manter a Cassems na posição do melhor plano de saúde de Mato grosso do Sul. O maior desafio será manter o equilíbrio do plano, por que ao mesmo que os servidores ficaram mais exigentes com o serviço, a ANS (Agência Nacional de Saúde) instituiu um novo rol de procedimentos”, destacou.

O novo presidente também informou que uma das principais propostas é manter a saúde financeira da instituição. “Acredito que a estrutura financeira da Cassems já estará estabilizada até 2018. Todos os encaminhamentos e acordos já foram estabelecimentos e penso que serão mantidos até lá”, disse Ademir se referindo ao reajuste escalonado do plano que chegará a 11,25% até 2018, conforme estabelecido pelo governador André Puccinelli (PMDB).

A posse contou com várias autoridades, principalmente do PT, partido de Cerri. Estiveram presentes os deputados estaduais Pedro Kemp (PT), Lauro Favi (Pros), Paulo Corrêa (PR), o presidente municipal do PT Gildo de Oliveira, o suplente de senador Pedro Chaves, o presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) Roberto Botareli, além de servidores da Cassems.

Nos siga no Google Notícias