ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Salário de dezembro de servidores municipais também deve atrasar

Paulo Nonato de Souza e Richelieu de Carlo | 09/12/2016 11:22
Prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), na manhã desta sexta (Foto: Richelieu de Carlo)
Prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), na manhã desta sexta (Foto: Richelieu de Carlo)

O 13º salário dos servidores não é o único drama das finanças da Prefeitura de Campo Grande neste fim de ano. Na manhã desta sexta-feira (9), o prefeito Alcides Bernal (PP) disse que a falta de recursos atinge também a folha salarial referente ao mês de dezembro.

“A realidade é que não há dinheiro em caixa para o pagamento integral da folha salarial de dezembro e o 13º dos servidores”, declarou Bernal, nesta manhã, em entrevista coletiva, sem fazer qualquer previsão de prazo para reverter a situação.

Bernal admitiu que o cenário atual é de dificuldade e que dificilmente sua gestão terá condição de honrar o 13º e ainda deixar programada a folha de dezembro com pagamento em janeiro de 2017, quando o prefeito já será Marquinhos Trad (PSD), que tomará posse no dia 01.

Alcides Bernal ressaltou que só a folha salarial da Prefeitura é de R$ 100 milhões, além de R$ 80 milhões da folha do 13º. Segundo ele, a situação das finanças da Prefeitura pode ficar ainda mais difícil se os contribuintes entenderem que não precisarão pagar o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) por conta das notícias de que o TCE (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul) suspendeu o pagamento. “Isso só piora a situação”, comentou.

Nos siga no Google Notícias