ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Salute e prefeitura vão à creche conferir falta de carne e verduras

Edivaldo Bitencourt | 13/09/2013 15:24

Após a publicação da denúncia, pelo Campo Grande News, de que só foram servidos arroz e feijão para 200 crianças do Ceinf (Centro de Educação de Infantil) no Conjunto Oscar Salazar, a Prefeitura da Capital e a Salute Distribuidora de Alimentos decidiram apurar o caso. Neste momento, uma equipe está indo verificar as condições do estoque de alimentos da creche.

Segundo um leitor, o estoque de carne acabou ontem (12). As verduras e hortaliças terminaram na quarta-feira. O problema da carne começou após a denúncia que alunos estariam recebendo “carne moída com sebo” e com “mau cheiro”.
Nesta sexta-feira, as crianças do Ceinf no Conjunto Oscar Salazar só receberam arroz e feijão. Como não há estoque de feijão, a expectativa era de que as crianças só comam arroz na segunda-feira.

Para apurar a denúncia, a prefeitura enviou uma equipe, há pouco, ao Ceinf. O advogado da Salute, André Borges Netto, afirmou que a empresa faz a entrega de acordo com o cronograma definido pela Superintendência de Alimentação Escolar da prefeitura.

Apesar de não ter sido feita solicitação de reposição de alimentos pela creche, a empresa enviará uma equipe para verificar a situação e ainda fará a entrega da carne para ser servida a partir de segunda-feira. “Se houve problema é pontual por causa do consumo além do normal”, destacou Borges Netto.

Nos siga no Google Notícias