ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Se bandidos do PCC tentarem algo “serão liquidados”, diz André

Nadyenka Castro e Carlos Martins | 28/11/2012 11:09

O governador André Puccinelli disse na manhã desta quarta-feira que não acredita que a facção criminosa paulista Primeiro Comando da Capital (PCC) esteja envolvida com a ação de dois homens que jogaram na noite de terça-feira (27) uma granada em frente ao Pelotão da Polícia Militar, no bairro Moreninhas. “Não acho que tenha ligação com o PCC. Mas se eles [bandidos do PCC] fizerem alguma coisa, liquidamos todos”, reagiu o governador, durante entrega de 320 geladeiras no bairro Aero Rancho, em parceria com a Enersul.

O artefato, jogado por volta das 20h15 pela dupla que estava em uma motocicleta, apesar de acionado, falhou e não explodiu. A granada foi detonada no local pelo Cigcoe (Companhia de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) por volta da meia noite, já que remover o artefato do loção seria muito arriscado.

Puccinelli disse ainda que, caso seja comprovado que o ato tenha alguma ligação com o PCC, “seria o único caso”, já que o Estado tem tomado todas as precauções para evitar este tipo de ação. Chegou-se a suspeitar que o incêndio ocorrido recentemente em dois ônibus em Três Lagoas, teria sido por ordem da facção, mas depois se descobriu que ação foi em decorrência de uma questão trabalhista.

O Comando Geral da Polícia Militar informou que ainda nesta quarta-feira vai se pronunciar por meio de uma entrevista coletiva sobre o caso das Moreninhas. Hoje pela manhã, o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) também se posicionou . Ele disse que espera que o atentando seja um fato isolado e não esteja interligado à onda de violência que está acontecendo em São Paulo e Santa Catarina a mando do PCC.

Nos siga no Google Notícias