ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Sem UTI pediátrica em hospitais, bebê aguarda vaga desde a madrugada

Nyelder Rodrigues | 20/06/2016 21:52
Garoto de apenas dois meses ficou internado desde às 3h na UPA Coronel Antonino. O irmão gêmeo teve que ser internado também, às 21h (Foto: Direto das Ruas)
Garoto de apenas dois meses ficou internado desde às 3h na UPA Coronel Antonino. O irmão gêmeo teve que ser internado também, às 21h (Foto: Direto das Ruas)

Um bebê de dois meses aguardou desde às 3h desta segunda-feira (20) vaga em UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) em algum hospital público de Campo Grande. Ele está com pneumonia grave e, somente por volta das 21h, foi encaminhado à ala vermelha da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Coronel Antonino, onde foi entubado e será levado para a Santa Casa.

De acordo com a mãe da criança, Thays Delmontes, de 21 anos, ela levou o bebê para consulta há duas semanas, e o médico afirmou que o menino, chamado Benjamin, estava com rinite alérgica, prescrevendo para ele apenas um anti-alérgico.

Porém, a situação se agravou. "Ele passou a se debater, puxar o ar muito forte, chorando a noite inteira. Estava com 39°C de febre. Como precisa de encaminhado para ir à Santa Casa, trouxe ele no posto. A médica tentou vaga na Santa Casa, mas não tinha leito, então ele ficou aqui na ala amarela", explica a mãe.

Além dele Benjamin, o irmão gêmeo dele, Bernardo, também apresentou sintomas semelhantes. Mesmo assim, os médicos de plantão durante o dia afirmaram que não poderiam examinar o garoto, já que ele não tinha passado por triagem - a mãe acompanhava Benjamin internado e estava com Bernardo no colo.

"Só agora à noite que a médica internou o Bernardo na ala amarela e ele passou a tomar oxigênio e fazer inalação. A médica também já está os tratando com medicamento para H1N1, pois não descarta que possa ser isso", afirma Thays, que também comentou que, no momento, o posto está superlotado.

Nos siga no Google Notícias