ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia começa hoje em Campo Grande

Mariana Lopes | 16/10/2012 07:29

Começa nesta terça-feira (16), a partir das 8h, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) de Mato Grosso do Sul. O evento acontece até o dia 19, sempre das 8h às 19h, no Armazém Cultural, em Campo Grande. A entrada é franca.

O objetivo do encontro é despertar o interesse dos participantes por inovações tecnológicas, a ponto de seguirem carreiras científicas e ampliar a divulgação dos conhecimentos científicos.

Estão previstas apresentações culturais, seminários, oficinas de educação ambiental, exposições das instituições de ciência e tecnologia e premiações. A expectativa é de mobilizar 2,5 mil pessoas, somente em Campo Grande, durante os quatro dias do evento.

Os participantes do evento podem concorrer ao prêmio cujo tema é "Economia verde, sustentabilidade e erradicação da pobreza", e as inscrições podem ser enviadas por email até 10 de outubro. Outras informações e a ficha de inscrição estão disponíveis no site http://www.semac.ms.gov.br/sucitec .

Serão selecionados os melhores projetos sobre questões ambientais, mobilizando alunos e professores. O primeiro e o segundo colocados ganharão notebooks, impressoras multifuncionais, bicicletas ecológicas fabricadas com garrafas pet e bolsas de iniciação científica.

O Prêmio é composto por quatro categorias: ensino fundamental (6º e 7º anos); ensino fundamental (8º e 9º anos); ensino médio (inclusive os que estiverem matriculados na educação profissional e educação de jovens e adultos - EJA), e a última, para professor orientador com maior número de projetos inscritos.

O evento é realizado pela Semac (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia), coordenado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e conta com apoio de universidades, instituições de pesquisa, fundações e Prefeitura Municipal de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias