ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Sérgio Moro recebe apoio de juízes federais em protesto na Capital

Caroline Maldonado e Michel Faustino | 17/03/2016 15:12
Juízes vestiram preto em ato da mobilização nacional (Foto: Marcos Ermínio)
Juízes vestiram preto em ato da mobilização nacional (Foto: Marcos Ermínio)
Juiz federal Odilon de Oliveira participou de ato a favor de Sérgio Moro (Foto: Marcos Ermínio)
Juiz federal Odilon de Oliveira participou de ato a favor de Sérgio Moro (Foto: Marcos Ermínio)

Juízes federais de Mato Grosso do Sul aderiram a manifestação nacional da classe, também aderida no âmbito do Judiciário estadual, e fizeram ato na tarde desta quinta-feira (17) em favor do juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato. Cerca de 80 pessoas, vestidas de preto, se reuniram em frente a sede da Justiça Federal, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

O juiz federal Odilon de Oliveira participou da manifestação. Promovida pela Ajufesp (Associação de Juizes Federais de São Paulo e Mato Grosso do Sul), a ação contou também com a participação de magistrados do trabalho, da 24ª Região, além de servidores da Justiça.

Durante o ato, o presidente da Ajusems (Associação dos Juizes Federais de Mato Grosso do Sul), João Felipe Lopes, leu uma nota pública, assinada também pela Ajufe (Associação dos Juizes Federais do Brasil) e Amatra (Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 24ª Região).

O texto diz que todos os juízes do país se manifestaram hoje em apoio a independência judicial do juiz federal Sérgio Moro e de todos os magistrados envolvidos no processo da Operação Lava Jato, que investiga esquema de corrupção na Petrobras, com participação de políticos e empreiteiras.

O juiz disse ainda que a construção de uma sociedade livre, justa e solidária exige um poder judiciário forte e independente. “Isso somente será possível se for assegurada aos juízes a liberdade para decidir, conforme seus entendimentos devidamente fundamentados no ordenamento jurídico”, declarou.

O juiz Odilon de Oliveira disse que causa preocupação a tentativa de desmoralizar o trabalho dos juízes ou do poder judiciário. “Tudo que foi feito no caso do juiz Sérgio Mouro foi respaldado e foi feito a fundo. Questionamentos existem, mas, nesse momento, está sendo somente político. É lamentável que haja tentativa desmoralizar o trabalho dele”, comentou Odilon.

Nos siga no Google Notícias