ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Servidores do Judiciário cruzam os braços por 24 horas e ameaçam greve

Ricardo Campos Jr. | 15/06/2015 14:03
Alguns servidores estão reunidos em frente da Justiça Federal à espera da assembleia (Foto: Marcelo Calazans)
Alguns servidores estão reunidos em frente da Justiça Federal à espera da assembleia (Foto: Marcelo Calazans)

Servidores do Judiciário Federal em Mato Grosso do Sul fazem paralisação de vinte e quatro horas a partir da tarde desta segunda-feira (15) e terão assembleia às 15h para decidir se aderem à greve nacional da categoria. Eles pedem que o Congresso Nacional aprove lei que concede reajuste de 50%.

Antônio César Medina, coordenador do Sindjufe (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal e Ministério Público da União no estado), afirma que há anos os trabalhadores têm assistido os magistrados ganharem aumentos enquanto sequer conseguem ter a reposição inflacionária.

“Tem uma lei que já passou por todas as comissões e está no plenário do Senado para ser aprovada, mas até agora a votação só tem sido adiada”, explica. A normativa, se aprovada, concederia 50% de aumento em razão do período sem correção salarial.

Em Mato Grosso do Sul são 2,5 mil servidores, dos quais 30% continuariam nas atividades em respeito ao quantitativo mínimo para que o movimento seja legítimo.

A mobilização está sendo feita em frente ao prédio da Justiça Federal, no Parque dos Poderes. Uma tenta e sistema de som foram montadas no local.

Nos siga no Google Notícias