ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Sesau promove evento para a prevenção e combate da hipertensão arterial

Francisco Júnior | 24/04/2012 09:37

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) realiza nesta quarta-feira (25) um evento para prevenção e controle da hipertensão arterial, na Unidade Básica de Saúde, no bairro Caiçara, das 7h30 às 11h. Serão oferecidas à população atividades de aferição de pressão arterial, orientação sobre nutrição, atividade física e outros serviços de saúde.

A realização é da Coordenadoria de Atenção Básica (CAB) e Setor de Doenças e Agravos Não Transmissíveis (DANT), que programou para o próximo dia 26 de abril, em razão do Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, um evento no Fort Atacadista, localizado ao lado do Shopping Norte Sul Plaza, das 16h às 20h.

Dados do Ministério da Saúde apontam que 23,5% dos campo-grandenses adultos sofrem de hipertensão arterial. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, a principal causa de morte na Capital em 2011 foi o Infarto Agudo do Miocárdio. Outras quatro causas relacionadas a disfunções cardiovasculares, como o Acidente Vascular Cerebral e Doença Cardíaca Hipertensiva, também figuram entre as 10 principais causas de morte em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias